
O Vitória tem um confronto decisivo nesta segunda-feira (20), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida que encerra a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é considerado um verdadeiro “jogo de seis pontos”, já que os dois clubes lutam diretamente pela permanência na elite do futebol nacional.
O Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 28 pontos, três a menos que o Peixe, 16º colocado, primeiro time fora da degola. Mesmo com uma vitória, o time baiano não ultrapassa o adversário por ter duas vitórias a menos.
No primeiro turno, o Santos levou a melhor ao vencer por 1 a 0, no Barradão.
Vitória com desfalques importantes
Após vencer o clássico Ba-Vi por 2 a 1, na última quinta-feira (16), o Vitória chega confiante à Baixada Santista. No entanto, o técnico Jair Ventura enfrenta problemas para escalar a equipe: estão suspensos o zagueiro Camutanga, os atacantes Erick e Renato Kayzer, além do volante Dudu.
Por outro lado, o zagueiro e capitão Lucas Halter retorna ao time após cumprir suspensão, assim como o atacante Carlinhos.
Santos tenta embalar em casa
O Santos vem de vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, também na Vila Belmiro, e busca manter o embalo sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. O treinador, porém, segue sem o volante Tomás Rincón, que trata um edema na panturrilha esquerda, e perdeu João Schmidt por suspensão. O recém-contratado Willian Arão pode ganhar a primeira oportunidade como titular.
O atacante Neymar, ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita, continua fora.
Arbitragem e transmissão
O jogo será apitado por Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Maira Mastella Moreira (RS) e Gisele Casaril (SC). O VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo Premiere.
Ficha técnica
Santos x Vitória
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20/10/2025 (segunda-feira)
Horário: 21h30
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (Gabriel Bontempo ou Victor Hugo), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas e Ronald Lopes; Matheuzinho, Aitor Cantalapiedra e Renzo López.
Técnico: Jair Ventura.