
Um homem identificado como Lucas Santos de Souza foi preso na tarde desta sexta-feira (17), no bairro de Paripe, em Salvador, suspeito de espancar e matar o próprio filho, o menino Nicolas Pietro Santos do Nascimento, de apenas dois anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu durante a madrugada na residência da família. A criança chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe) com graves sinais de agressão, mas não resistiu aos ferimentos.
Agentes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados após a entrada da vítima na unidade de saúde. O pai foi localizado e se entregou voluntariamente.
A principal suspeita da polícia é de que o menino tenha sido espancado como forma de “punição” por ter defecado e urinado na roupa.
Em declaração à imprensa no momento da prisão, o suspeito negou que a morte tenha sido causada pelas agressões, embora tenha admitido ter batido na criança.
“Eu bati nele com chinelo, mas não matei meu filho. Ele tinha asma e teve uma crise na madrugada. Não foi por causa da agressão”, disse Lucas.
A mãe da vítima, Winne Santos do Nascimento, e a madrasta, Carine Cordeiro Cerqueira dos Santos, foram conduzidas para prestar depoimento na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), que investiga o caso.