CulturaDestaqueEntretenimentoNotíciasRegião

OSBA na Estrada chega a Cachoeira neste domingo, dia 1º, com concerto gratuito

Grupo de Metais e Percussão se apresenta na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, às 17h .

Orquestra Sinfônica da Bahia abre sua programação de dezembro com mais uma edição do projeto OSBA na Estrada, que leva a música sinfônica a diferentes regiões da Bahia.  Neste domingo, 1º de dezembro, às 17h, o grupo de metais e percussão, composto por músicos da OSBA e convidados, se apresenta em Cachoeira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. O evento é gratuito, com acesso sujeito à lotação do espaço. 

Este concerto terá regência do maestro Eduardo Salazar, com o grupo de metais e  percussão sendo formado pelos músicos da OSBA Davi Brito e Adelson Lemos (trompas); Heinz Schwebel e Joatan Nascimento (trompetes); Michele Girardi,  Hélio Góes e Mauro Madruga (trombones), Renato Pinto (tuba); Humberto  Monteiro e Oscar Mauchle (percussão), além dos convidados Celso Benedito (trompa), Alana Rana (trompete), Raphael Elias (trompete) e Gilmar Chaves  (trombone). 

No programa da apresentação, o grupo interpretará obras de grandes autores da música de concerto  adaptadas para o formato de metais e percussão, como MahlerBach Ennio  Morricone, entre outros, além de composições de autores contemporâneos, como uma obra do chefe dos trombones da OSBA e músico do concerto, o italiano Michele  Girardi, com a “Fantasy from Augusta”. 

SOBRE A OSBA: Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia  (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de  publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do  Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como  Organização Social(OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo  artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Estado da Bahia, através da  Secretaria de Cultura (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo