
Um homem é suspeito de atirar sete vezes no próprio filho, um adolescente de 14 anos, no município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. O crime ocorreu no sábado (1º) e foi confirmado nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil.
Segundo a Delegacia Territorial (DT) da cidade, o garoto foi baleado dentro de casa, sendo atingido por seis tiros nas pernas e um no abdômen, de forma superficial. Ele foi socorrido para um hospital, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Inicialmente, familiares informaram que o jovem teria sido vítima de uma tentativa de assalto. No entanto, essa versão foi descartada após inconsistências nos depoimentos e indícios coletados no local. As investigações apontam que o autor dos disparos seria o próprio pai, que fugiu após o crime.
Os policiais receberam informações de que o suspeito poderia estar escondido no bairro Vila Rosa, mas ele não foi encontrado. Durante as buscas, um homem de 27 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após tentar se desfazer de um revólver calibre 38 com duas munições intactas.
Um mandado de busca foi cumprido na manhã desta segunda-feira (3) com apoio do GATTI/Pedra Branca, da 8ª CIPM e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). No imóvel onde o adolescente mora, os peritos encontraram manchas de sangue em vários cômodos e estojos de munição calibre 380, confirmando que o crime aconteceu dentro da residência.
O material apreendido foi encaminhado à perícia, e as investigações continuam para a conclusão do inquérito e pedido de prisão preventiva do suspeito.





