
A Polícia Civil da Bahia desarticulou um grupo criminoso investigado por envolvimento em 12 homicídios registrados nos últimos meses no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro. Os crimes estariam ligados a disputas territoriais entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região.
A operação, deflagrada nesta quarta-feira (2), resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva em dois estados. Quatro deles foram executados na cidade de São Paulo, com apoio da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar paulista. O quinto mandado foi cumprido no município de Guaramirim, em Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil local.
Morte em confronto
Durante uma das abordagens na capital paulista, um dos alvos reagiu à prisão e entrou em confronto com os policiais. Ele foi atingido e morreu no local. Os outros quatro suspeitos foram presos e encaminhados para unidades policiais, onde permanecem à disposição da Justiça.
Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo com numeração suprimida: um revólver Taurus calibre .38 oxidado, com capacidade para seis munições, e uma pistola Taurus calibre .380, modelo 58S, acompanhada de um carregador para 12 munições.
Além dos homicídios, os investigados também responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro, com apoio da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI-Norte) e do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).





