
O meia-atacante Thaciano, do Bahia, deve deixar o clube e vestir a camisa do Santos na próxima temporada. Peça fundamental do tricolor neste ano, o atleta pode ser oficializado como novo reforço do Peixe nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo portal Globoesporte.com. Thaciano foi jogador do Santos em 2016, por empréstimo.
Ao todo, de acordo com a publicação, a negociação gira em torno de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação) pelo atleta, que também se animou com a proposta salarial oferecida pelo clube paulista. Se for confirmada, a venda será a maior da história do Bahia. O valor é próximo do que foi garantido pelo tricolor na venda do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez para o Lens. No entanto, o valor por Thaciano pode ultrapassar a marca por conta da cotação vigente do euro.
Com a camisa tricolor, o meia-atacante jogou 60 vezes, marcando 15 gols e anotando cinco assistências. Esta é a segunda passagem dele pelo Esquadrão de Aço. Em 2021, vindo de empréstimo junto ao Grêmio, Thaciano caiu nas graças da torcida e foi um dos principais atletas na conquista da Copa do Nordeste daquele ano.





