Um policial militar foi flagrado por uma câmera de segurança arremessando um homem do alto de uma ponte em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 2. O caso aconteceu na Zona Sul da cidade quando uma guarnição militar parou um suspeito que conduzia uma motocicleta. No vídeo é possível ver que o PM segura o indivíduo pela camiseta, se aproxima da beirada da ponte e o joga no rio. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
De acordo com o site de notícias G1, o homem sobreviveu.
Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que quatro policiais participaram da ação e todos são lotados no 24° Batalhão de Polícia Militar de Diadema, na Grande São Paulo. Os agentes estariam perseguindo um motociclista quando o fato aconteceu.
Ainda conforme a SSP, em nota, “a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado. Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais envolvidos nessa ação inaceitável”.
Afastamento
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, divulgou nas redes sociais um vídeo em que informa a determinação do afastamento imediato dos PMs envolvidos no caso do homem arremessado no rio.
A partir desta terça-feira, 3, os militares estarão cumprindo expediente administrativo na Corregedoria da Polícia Militar até o fim das investigações.





