BrasilDestaqueEntretenimentoEsportesJogosNotícias

Fluminense vence Al-Hilal e avança à semifinal do Mundial de Clubes

O Fluminense garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes ao derrotar o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. A equipe brasileira aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, marcado para as 22h desta sexta, para saber quem será o adversário na próxima fase, marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h.

A partida começou com o Fluminense dominando as ações ofensivas. Pressionando a saída de bola do time saudita, o Tricolor criou sua primeira chance em jogada de velocidade entre Arias e Nonato, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

Com o passar dos minutos, o time carioca diminuiu o ritmo, permitindo que o Al-Hilal tivesse mais posse de bola, embora sem levar real perigo ao gol defendido por Fábio. No entanto, já na reta final do primeiro tempo, o Fluminense voltou a controlar o jogo e abriu o placar com um belo chute de Martinelli, que acertou o ângulo aos 38 minutos.

Antes do intervalo, o Al-Hilal teve duas boas oportunidades para empatar. Em uma delas, Fábio fez uma defesa crucial após cabeçada de Koulibaly. Na outra, um pênalti foi inicialmente marcado após choque entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo, mas anulado após revisão do VAR.

Na volta para o segundo tempo, o time saudita empatou logo aos cinco minutos. Marcos Leonardo aproveitou rebote na área e empurrou para o fundo das redes.

A reação do Fluminense veio aos 24 minutos. Após cruzamento, Samuel Xavier ajeitou de cabeça e Hércules finalizou cruzado para garantir o segundo gol da equipe brasileira.

Mesmo com chances de ampliar, como a desperdiçada por Cano em lance cara a cara com o goleiro Bono, o placar terminou em 2 a 1 para o time carioca.

Escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignacio, Freytes; Facundo Bernal, Martinelli, Nonato, Fuentes; Arias, Cano.

Al-Hilal: Bounou; Koulibaly, Moteb, João Cancelo, Renan Lodi; Ruben Neves, Kanno, Milinkovic-Savic, Al Dawsari; Malcom, Marcos Leonardo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo