BahiaDestaque

Suspeito de distribuir bebidas com metanol é preso em Feira de Santana

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã de segunda-feira (5), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de distribuir bebidas alcoólicas contaminadas com metanol, no município de Ribeira do Pombal. O consumo dos produtos teria provocado a intoxicação de seis mulheres e a morte de um homem, em ocorrência registrada no dia 27 de dezembro.

O suspeito foi localizado no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, quando estava em uma van de transporte de cargas. No veículo, os policiais encontraram 12 garrafas de bebidas alcoólicas, que foram apreendidas e encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A van também foi apreendida. Durante a ação, foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta envolvendo equipes das Diretorias Regionais de Polícia do Interior (Dirpins) das regiões Norte e Leste, da Delegacia Territorial de Cansanção, da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, da 1ª Coorpin de Feira de Santana, da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI).

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no esquema de produção e distribuição das bebidas adulteradas.

A corporação reforça que a população pode colaborar com as apurações por meio de denúncias anônimas sobre produção, armazenamento, transporte ou venda de bebidas alcoólicas de origem duvidosa, pelo telefone 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo